Buscar

PMA deflagra Operação Piracema com o fechamento da pesca em rios de MS

Fechamento dos rios ocorre a partir das 00h desta terça-feira (05)

Foto: Divulgação/PMA

Cb image default

A partir de meia noite desta terça-feira (05), a Polícia Militar Ambiental inicia em todos os rios que cortam o território de Mato Grosso do Sul o período de defeso para a proteção da Piracema. Trata-se do período reprodutivo da maioria das espécies de peixes das duas bacias que cortam o Estado (Paraná e Paraguai).

Este período se estenderá até o dia 28 de fevereiro de 2020, em todos os rios de Mato Grosso do Sul.

A estratégia de fiscalização mantida durante a Operação Pré-piracema, que ocorreu durante todo o mês de outubro, com fiscalização intensificada desde setembro, será alterada, visto que não mais haverá pescadores nos rios, somente os que podem praticar algumas modalidades de pesca, como a pesca de subsistência e a científica, devidamente autorizada, bem como nos lagos das Usinas do rio Paraná, onde poderá haver pesca de peixes exóticos e não nativos da bacia.

Os cardumes serão  monitorados principalmente nos pontos em que são mais vulneráveis à pesca predatória, que são as cachoeiras e corredeiras. Em vários pontos onde existem cachoeiras e grandes corredeiras serão montados postos fixos com policiais 24 horas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.