Publicado em 10/06/2021 às 08:20, Atualizado em 10/06/2021 às 12:31

PMA divulga resultado da Operação Corpus Christi / Big Fish III

Multas aplicadas chegaram a R$ 51.913,80

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA

Depois de ter estendido por mais um dia, em razão de trabalhos preventivos que estavam sendo executados na área rural em locais muitos distantes, a Polícia Militar Ambiental (PMA) encerrou nesta quinta-feira (10), às 07h, a Operação Corpus Christi / Big Fish III.

Os trabalhos foram alusivos à Semana do Meio Ambiente, lançada no dia (02) pelo Governo do Estado no auditório do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul). As comemorações, além da operação preventiva e repressiva, foram também em caráter solidário, educativo e informativo.

A operação envolveu 295 policiais distribuídos em rios, barreiras nas estradas, fiscalização em propriedades rurais e em locais de belezas naturais para prevenir e combater infrações e crimes que possam degradar os recursos naturais durante o feriado prolongado.

Durante os trabalhos foram apreendidos 101 kg de pescado. Já as multas aplicadas chegaram a R$ 51.913,80. Houve também a apreensão de 30 redes de pesca.

Com relação a outros crimes de natureza ambiental foram cinco indivíduos autuados, sendo um por desvio de córrego, afetando área de matas ciliares; um por derrubada de árvores e exploração de madeira; um por transporte ilegal de madeira e dois por incêndio em área urbana.

Por outros fatores de natureza não ambiental foram presas quatro pessoas por porte ilegal de arma de fogo, houve a captura de um foragido da Justiça e um veículo foi recuperado.

Na esfera solidária, a campanha “Doe alimentos e ganhe mudas de árvores nativas” conseguiu, além das 90 cestas básicas que haviam sido arrecadas e distribuídas anteriormente, mais duas toneladas de alimentos, sendo que, os donativos serão destinados a famílias carentes.

O Comando da PMA aproveitou que todos os policiais estavam a campo durante a operação, para intensificar os trabalhos da fase informativa e educativa da operação “Prolepse”, que visa prevenir os incêndios em Mato Grosso do Sul.

Outras ações educativas também foram realizadas pelos militares como palestras virtuais e entrevistas em emissoras de rádio.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!