Buscar

PMA do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema apreende petrechos ilegais de pesca

Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA

Policiais militares ambientais da Subunidade do Parque Estadual das Nascentes e das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI) apreenderam, nesta sexta-feira (01), diversos petrechos ilegais de pesca.

O recolhimento dos materiais ocorreu durante operação fluvial de prevenção à pesca predatória e outros crimes e infrações ambientais dentro e no entorno da área do parque.

Segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA), os trabalhos preventivos, aconteceram nos rios Ivinhema e Paraná, sendo que, Rio Ivinhema, próximo à desembocadura com o Rio Paraná, onde a pesca é proibida, foram retiradas nove redes de pesca, medindo 50 metros cada uma.

Alguns peixes vivos que estavam enroscados nas redes foram soltos no rio. Os proprietários dos materiais ilegais não foram encontrados.

No entendimento da PMA, de qualquer forma, a fiscalização preventiva intensiva tem evitado a pesca ilegal na região e na unidade de conservação, principalmente, a armação desses petrechos nos rios, os quais tem alto poder de depredação dos cardumes.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.