Publicado em 05/04/2022 às 13:52, Atualizado em 05/04/2022 às 18:12

PMA do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema fiscaliza 22 embarcações nos rios e apreende petrechos ilegais

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagens: Divulgação/PMA

A Polícia Militar Ambiental realizou operação fluvial nesta segunda (04) e terça (05), na área do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema e no entorno, nos rios Paraná, Ivinhema, Poitã e afluentes e fiscalizou 22 embarcações com pescadores.

Além disso, a equipe constatou a presença de algumas pessoas que pescavam em barrancos dos rios, dentro das normas legais.

A equipe retirou três redes de pesca, medindo aproximadamente 150 metros e seis cordas de espinhéis, medindo aproximadamente 300 metros, com 30 anzóis cada uma, armados ilegalmente em diversos pontos, principalmente no Rio Paraná.

Os infratores que armaram os petrechos ilegais, que foram apreendidos, não foram localizados e nem identificados.

Esse tipo de fiscalização preventiva é fundamental e tem sido prioritária nos trabalhos preventivos à pesca predatória, pois a retirada desta quantidade de petrechos ilegais dos rios impede a degradação dos cardumes, tendo em vista o alto poder de captura destes tipos de petrechos.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!