Buscar

PMA do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema surpreende infratores pescando durante a piracema e apreende petrechos

Cb image default
Imagem: Divulgação/PMA

Uma equipe de policiais militares ambientais do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema realizava fiscalização fluvial preventiva nos rios Ivinhema, Paraná e afluentes, nesta quinta (24) pela manhã, e avistou três homens pescando durante o período proibido.

Os pescadores empreenderam fuga com a aproximação dos policiais e abandonaram os petrechos, sendo três varas de pesca com molinetes, um passaguá, covo (petrecho ilegal), seis varas de bambu e uma bolsa de pesca com 20 anzóis de galho e linhas. Os petrechos de pesca foram apreendidos. Os infratores não foram identificados.

Se identificados, os pescadores responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Há também previsão de multa administrativa de R$ 700 a R$ 100.000. A PMA continuará em fiscalização preventiva, fundamental para evitar a depredação dos cardumes, especialmente no período de piracema.

Cb image default

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.