Publicado em 28/08/2020 às 09:34, Atualizado em 28/08/2020 às 13:38

PMA e guardas do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema apreendem petrechos de pesca proibidos

Fiscalização teve início na quarta-feira (26)

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Divulgação/PMA

Policiais militares ambientais e guardas-parques do Parque Estadual das Nascentes e das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI) realizaram operação fluvial conjunta de prevenção à pesca predatória, dentro e no entorno da área do parque e apreenderam diversos petrechos ilegais para a pesca.

Os trabalhos preventivos que duraram desde a madrugada do dia 26, até o final da tarde de quinta (27) aconteceram nos rios Paraná, Ivinhema e seus afluentes.

Durante os trabalhos foram retiradas dos rios e apreendidas duas redes de pesca, medindo 100 metros, além de três cordas de espinhéis, medindo 150 metros, cada uma com 30 anzóis, cinco boias com anzóis (joão-bobo) e mais 31 anzóis de galho (petrechos proibidos). Alguns peixes que estavam vivos presos aos petrechos foram soltos no rio.

Os proprietários dos materiais ilegais não foram encontrados. A fiscalização preventiva intensiva tem evitado a pesca ilegal na região e, principalmente, a armação desses petrechos nos rios, os quais tem alto poder de depredação dos cardumes. A cada fiscalização, menos petrechos estão sendo encontrados.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!