Publicado em 17/04/2022 às 19:17, Atualizado em 17/04/2022 às 23:20

PMA fiscaliza rios no Parque das Várzeas do Ivinhema e recolhe petrechos ilegais

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA

A Polícia Militar Ambiental (PMA) da Subunidade do Parque Estadual das Nascentes e das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI), realizou patrulhamento fluvial de prevenção à pesca predatória e outros crimes e infrações ambientais, dentro e no entorno da área do parque na operação Semana Santa e apreenderam petrechos ilegais para a pesca.

Os trabalhos preventivos, que começaram no dia 12, acontecem nos rios Paraná, Ivinhema e seus afluentes, sendo que, até este domingo (17), em trechos onde a pesca é proibida, foram retiradas cinco redes de pesca e 32 anzóis de galho.

Alguns peixes vivos que estavam enroscados nas redes foram soltos no rio.

Os proprietários dos materiais ilegais não foram encontrados, até porque sabendo da proibição, eles armam esses materiais durante a noite.

Porém, de qualquer forma, segundo a PMA, a fiscalização preventiva intensiva tem evitado a pesca ilegal na região e na unidade de conservação, principalmente, para evitar a armação desses petrechos nos rios.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!