Publicado em 04/09/2020 às 08:00, Atualizado em 04/09/2020 às 12:08

PMA inicia operação Big Fish II, com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

Operação teve início nesta sexta-feira (04)

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Divulgação/PMA

A Polícia Militar Ambiental colocou nesta sexta, 130 homens em campo na operação preventiva e repressiva aos crimes e infrações ambientais no Estado, a qual durará até 8h00 de terça-feira (8). 

Esses policiais estarão na fiscalização exclusiva às atividades que trabalham de alguma forma com recursos pesqueiros na operação denominada “BIG FISH II”, a qual teve sua primeira fase, durante a operação Corpus Christi ocorrida em junho, quando foram autuadas 24 pessoas por pesca ilegal. Na operação passada também foram fiscalizadas mais de 20 toneladas de peixes em peixarias em diversos municípios.

A decisão dessa segunda fase da operação Big fish para agora, deu-se em função da coincidência do feriado do dia 7 de setembro (segunda-feira) e ao fato da PMA ter percebido que as atividades de pesca estão praticamente normalizadas, apesar da pandemia.

Apesar do foco ser a pesca, a PMA fiscaliza o ambiente como um sistema complexo em que todos os entes são importantes e precisam estar equilibrados e, portanto, cuidados. Dessa forma, todas as 26 subunidades com mais 190 policiais farão o atendimento de denúncias e a fiscalização preventiva com relação aos desmatamentos, exploração ilegal de madeira, incêndios, às carvoarias ilegais e ao transporte de carvão e de outros produtos florestais, caça, o combate ao transporte de produtos perigosos, poluição, bem como demais crimes contra a flora será intensificado, especialmente o tráfico de papagaios neste período.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!