Publicado em 11/09/2021 às 17:52, Atualizado em 11/09/2021 às 22:16

PMA, PRF e PC de Bataguassu apreendem carreta com carga de madeira com documentação fraudada e autuam empresa paraense

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação

Policiais militares ambientais de Bataguassu foram chamados à Delegacia de Polícia Civil da cidade, para uma análise conjunta de uma carreta carregada de madeira abordada pela polícia Rodoviária Federal (PRF) neste sábado (11) pela manhã. 

Os policiais rodoviários federais suspeitaram de fraudes das notas fiscais, bem como da documentação ambiental da carga que estava em um caminhão Tractor Scania, com uma carreta acoplada, que estava com uma carga de madeira, a qual estaria sendo transportada ilegalmente.

Os policiais das três instituições realizaram levantamentos e confirmaram que a primeira nota fiscal da carga havia sido emitida no estado do Pará. Ao chegar no Estado do Mato Grosso foi emitida nova nota fiscal e o Documento de Origem Florestal (GF), como se a madeira tivesse saído de Mato Grosso, caracterizando o crime.

 Foi realizada a cubagem do material que perfez 33,35 m³. A madeira, que saiu da cidade de Placas (PA) e seguia para a cidade de Londrina (PR), o caminhão e a carreta foram apreendidos.

A empresa madeireira, com domicílio jurídico em Placas (PA), foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 11.000,00. Os responsáveis também responderão por crime ambiental, com pena prevista de detenção de seis meses a um ano, bem como pela fraude na documentação, crime com pena prevista de dois a seis anos de reclusão.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!