Publicado em 14/06/2021 às 07:50, Atualizado em 14/06/2021 às 11:56

PMA resgata jaguatirica atropelada em estado grave na região de Anaurilândia

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação/PMA

Policiais militares ambientais foram informados neste sábado (12) às 22h00, de que na região de Anaurilândia havia um animal silvestre da espécie Felis pardalis, ou Leopardus pardalis (jaguatirica), que havia sido atropelado.

Os policiais foram ao local, a cerca 50 km da cidade e resgataram o felino que estava bastante debilitado e não conseguia se locomover, inclusive, aparentando estar com várias partes do corpo quebradas, como a mandíbula, por exemplo, algumas das patas e possivelmente a coluna.

Devido ao estado grave do animal, ele não resistiria ser encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande, então, os policiais militares ambientais levaram a jaguatirica para uma clínica veterinária na cidade de Nova Andradina, onde ela foi entregue aos cuidados dos médicos veterinários Dr. Evandro A. Trachta e Silva e Dr. Eduardo A. Reis Alda, que voluntariamente têm salvado vários animais que a PMA da região tem levado.

Infelizmente, o animal morreu ainda no início do atendimento, tendo em vista que seu estado era gravíssimo e de difícil reversão.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!