Publicado em 25/03/2022 às 09:37, Atualizado em 25/03/2022 às 13:47

PMA retira e apreende petrechos ilegais de pesca na área do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação/PMA

Policiais Militares Ambientais da subunidade do Parque Estadual das Nascentes e das Várzeas do Rio Ivinhema realizaram operação fluvial de prevenção à pesca predatória e outros crimes e infrações ambientais, dentro e no entorno da área do PEVRI e apreenderam petrechos ilegais para a pesca.

Os trabalhos preventivos, que duraram desde quarta-feira (23), até o final da manhã de quinta (24), aconteceram nos rios Paraná, Ivinhema e seus afluentes. No Rio Ivinhema, próximo a desembocadura do Rio Guiraí, onde a pesca é proibida, foram retiradas três redes de pesca, medindo 50 metros cada uma. Alguns peixes vivos que estavam enroscados nas redes, foram soltos no rio.

Os proprietários dos materiais ilegais não foram encontrados. Porém, de qualquer forma, a fiscalização preventiva intensiva tem evitado a pesca ilegal na região e na Unidade de Conservação, principalmente, a armação desses petrechos nos rios, os quais tem alto poder de depredação dos cardumes.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!