Publicado em 02/04/2020 às 07:13, Atualizado em 02/04/2020 às 11:17

PMR apreende meia tonelada de agrotóxicos em veículo com placas de Nova Andradina

Ação ocorreu em Douradina, na região da Grande Dourados

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PMR

Durante a Operação Hórus, a Polícia Militar Rodoviária (PMR) apreendeu, na região da Grande Dourados, meia tonelada de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai. O produto era transportado em um veículo com placas de Nova Andradina. Um jovem foi preso.

Na tarde desta quarta-feira (01), em deslocamento pela BR-163, próximo a Douradina, a equipe da PMR avistou um veículo GM Montana, com placas de Nova Andradina, que trafegava mesmo sentido Dourados a Rio Brilhante.

Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor tentou empreender em fuga, porém, após alguns quilômetros, a equipe conseguiu abordar o veículo.

Imagens: Divulgação / PMR

Como o motorista apresentava muito nervosismo, os militares decidiram fazer uma vistoria, momento em que localizaram, na carroceria, diversos pacotes de agrotóxicos, que após pesagem totalizaram meia tonelada.

O autor, um jovem de 25 anos, informou que comprou a carga em Pedro Juan Caballero (PY) e que pretendia revender o produto. Segundo a PMR, o veículo e a carga foram avaliados em mais de R$ 530 mil.

Diante dos fatos, o autor, o carro e os agrotóxicos foram encaminhados para a Polícia Federal de Dourados, onde seriam tomadas as devidas providências.