Publicado em 22/10/2021 às 16:13, Atualizado em 22/10/2021 às 20:15

PMR de Nova Andradina prende jovem com 335 kg de droga na região de Novo Horizonte do Sul

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PMR

Durante a Operação Hórus, desencadeada pela SEJUSP/MS e pela Secretaria Nacional de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério de Justiça e Segurança Pública, a equipe da Base Operacional de Nova Andradina do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, prendeu um jovem de 18 anos por tráfico de drogas.

Na manhã deste quinta-feira (21) a equipe da PMR (Base Operacional de Nova Andradina), apreendeu 335 quilos de maconha no porta-malas de um veículo Ford Fiesta.

A apreensão ocorreu durante abordagens na rodovia MS-141, na região do Trevo de Guassulândia, região de Novo Horizonte do Sul, quando foi dada ordem de parada ao veículo Ford Fiesta, que trafegava no sentido Naviraí a Ivinhema.

O condutor não obedeceu e seguiu pela via em alta velocidade, sendo acompanhado pela equipe por cerca de 10 quilômetros. Ao perceber que seria alcançado, ele parou o veículo e foi prontamente identificado pelos policiais.

Questionado pela equipe sobre o motivo de ter tentado se evadir do local da abordagem, o autor, um jovem de 18 anos, informou que estava transportando drogas.

No porta-malas do veículo foram encontradas centenas de tabletes de maconha que, após pesados, totalizaram 335 quilos.

O autor informou aos policiais que pegou o veículo já carregado com a droga em Sete Quedas (MS) e que pretendia levá-lo até a cidade de São Paulo (SP), recebendo pelo frete da droga a quantia de R$ 10 mil.

O condutor recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e por dirigir veículo em via pública sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Diante dos fatos, autor, veículo e droga foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema para as providências que o caso requer.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!