Publicado em 28/07/2025 às 22:29, Atualizado em 29/07/2025 às 13:03
A prisão aconteceu durante uma abordagem na MS-480, no Posto Ofaié
A Polícia Militar Rodoviária (PMR) da Base Operacional Vale do Ivinhema apreendeu, no início da noite desta segunda-feira (28), um veículo VW Nivus carregado com maconha. A abordagem aconteceu na MS-480, nas proximidades do Posto Fiscal Ofaié, zona rural de Anaurilândia, e resultou na prisão do condutor.
Os policiais realizavam uma barreira de fiscalização quando deram ordem de parada ao motorista do veículo. No entanto, o condutor desobedeceu e fugiu do local, momento em que teve início um acompanhamento tático.
Em sua tentativa de fuga o autor dirigia de forma perigosa, forçando ultrapassagens entre os veículos que faziam o uso da rodovia. Tendo em vista o risco iminente de um acidente que ele poderia causar, não restou alternativa à equipe policial a não ser efetuar disparos controlados de arma de fogo direcionados às rodas do veículo, com o objetivo de cessar a fuga.
A ação foi bem sucedida e, com o estouro de um dos pneus, os militares conseguiram interceptar o carro já próximo à divisa entre Mato Grosso do Sul e São Paulo, nas imediações do Distrito de Primavera, em Rosana (SP).
O Nova News apurou, de forma extraoficial, que veículo teria saído de Nova Andradina com destino ao estado do Pará. O motorista foi preso em flagrante. O veículo e a carga de entorpecente foram apreendidos.
A droga, que estava dividida em 462 tabletes, foi pesada, totalizando 506,9 quilos de maconha. Após consulta ao sistema, foi constatado que o veículo utilizado no tráfico estava adulterado e era produto de furto ou roubo na cidade de São Paulo (SP).
Diante dos fatos, o autor, o veículo e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia para as providências cabíveis. O caso foi registrado como receptação, adulteração, desobediência, tráfico de drogas e direção perigosa. (Matéria editada às 06h32 de 29/07/2025 para atualização de informações).
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.