Buscar

Polícia chega a tempo e consegue salvar jovem que tentava cometer suicídio em Batayporã

Mãe do rapaz ficou em estado de choque e também precisou ser socorrida

Cb image default
Fato ocorreu na Rua Valdir Sãovesso - Imagem: Nova News

Uma equipe policial conseguiu chegar a tempo e salvar um jovem que tentava cometer suicídio na tarde desta quinta-feira (29), na Rua Valdir Sãovesso, em Batayporã.

Segundo relato de testemunhas ao Nova News, populares que passavam pela rua observaram o jovem pendurado por uma corda na varanda da residência e acionaram as forças policiais.

Uma equipe chegou rapidamente ao endereço e, ao perceber que a vítima apresentava sinais vitais, cortou a corda.

Na sequência, o Corpo de Bombeiros Militar, que chegou logo após a corda ter sido cortada, realizou as manobras de primeiros socorros e conseguiu reanimar o rapaz.

A mãe dele, ao presenciar a cena, ficou muito abalada, em estado de choque, e também precisou ser socorrida, sendo que, ambos foram levados para o Hospital Regional de Nova Andradina.

O Nova News apurou que a ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde.

Valorização da vida

O suicídio representa uma parcela expressiva do número de óbitos registrados no Brasil e no mundo e, neste contexto, é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um problema de saúde pública que precisa ser amplamente debatido e discutido.

Para prevenir o suicídio, existe o Centro de Valorização da Vida (CVV), que pode ser acionado pelo telefone 188, que atende gratuitamente 24 horas ou pelo site www.cvv.org.br.

Especialistas defendem que o tema da prevenção ao suicídio e da valorização da vida deve ser debatido. “Esse tema deve ser amplamente discutido pela sociedade, pois quebrando os tabus e tornando esse assunto constante, não estaremos, de forma alguma, incentivando as pessoas ao suicídio, mas, por outro lado, dando oportunidade para que elas se abram e busquem ajuda para trabalhar suas dores, compreendê-las e superá-las”, pontuou a psicóloga Dainara Silva da Rocha, de Batayporã, em recente entrevista ao Nova News.

“Todos nós, em determinados momentos, podemos nos achar sozinhos e envoltos em problemas ou dores que parecem sem solução, mas, buscando ajuda profissional e abrindo nossos sentimentos vamos perceber o alívio da pressão que pesa sobre nós e, ao mesmo tempo, teremos a visão de novas possibilidades e de alternativas que, até então, não éramos capazes de enxergar”, explicou a psicóloga naquela oportunidade.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.