Publicado em 22/08/2025 às 09:33, Atualizado em 22/08/2025 às 12:39
Conforme reportagem do Cenário MS, a Polícia Civil de Bataguassu apreendeu, na tarde da última quarta-feira (20), um carro que transportava produtos estrangeiros sem documentação fiscal. A ação teve início após uma denúncia encaminhada por uma empresa de locação de veículos.
Um funcionário informou que um automóvel alugado em Três Lagoas havia atravessado a fronteira para o Paraguai e retornava em alta velocidade, o que despertou desconfiança.
Com base nos dados repassados, a equipe do SIG organizou uma operação na rodovia que liga Bataguassu a Brasilândia, local onde o veículo havia emitido o último sinal de GPS. A abordagem aconteceu cerca de 10 quilômetros antes da chegada a Brasilândia.
Ainda de acordo com o Cenário MS, no interior do carro, ocupado por pai e filho, os policiais localizaram uma grande quantidade de mercadorias sem nota fiscal. Entre elas estavam 144 caixas de perfumes árabes, 600 óculos e 700 cadeados. Ambos assumiram ter adquirido os itens no Paraguai com a intenção de revendê-los no Brasil.
Os dois foram levados à Delegacia de Polícia de Brasilândia para os procedimentos legais. O automóvel, que havia sido bloqueado remotamente pela empresa de locação, foi retirado da estrada pelos policiais, ficando a cargo da própria empresa providenciar o reboque até a unidade policial.
As mercadorias apreendidas foram encaminhadas à Receita Federal. Após a identificação formal dos ocupantes, eles foram liberados.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.