Publicado em 13/05/2025 às 19:58, Atualizado em 14/05/2025 às 00:08
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Batayporã, prendeu em flagrante um grupo criminoso que extorquiu pessoas sob a alegação de envolvimento em situação conhecida como "tribunal do crime".
Segundo consta, na noite de segunda-feira (12), um indivíduo, por meio do WhatsApp e em conjunto com uma mulher, residente em Batayporã, teria constrangido três vítimas em razão de uma situação que se configura como tribunal do crime.
Conforme apurado, uma das vítimas teria receptado um telefone celular subtraído no sábado e, sem a atuação das forças de segurança, os autores passaram a constranger não apenas o receptador, mas também outras duas pessoas sem qualquer relação com a receptação. Mesmo após a devolução do aparelho, os suspeitos continuaram exigindo vantagem indevida.
Além das ameaças feitas por telefone, na manhã desta terça (13), três indivíduos compareceram à residência das vítimas e passaram a proferir novas ameaças. Após diligências investigatórias, a Polícia Civil logrou êxito em localizar todos os envolvidos, inclusive a mulher que participava das chamadas por WhatsApp. Todos foram autuados em flagrante por extorsão qualificada pelo concurso de pessoas e por integrarem organização criminosa, sendo representada pela autoridade policial a conversão da prisão em preventiva.
Com as prisões, os procedimentos serão concluídos no prazo de 10 dias.
Por fim, a Polícia Civil de Batayporã conta com o apoio da população para a identificação de suspeitos dos mais variados crimes, entre eles os patrimoniais e o tráfico de drogas, disponibilizando o WhatsApp (67) 3443-1268 para eventuais denúncias anônimas.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.