Publicado em 05/06/2020 às 09:39, Atualizado em 05/06/2020 às 14:03

Polícia Civil de Ivinhema prende autor de crime bárbaro ocorrido em Novo Horizonte do Sul

Crime ocorreu no dia 30 de maio

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Foto: IviNotícias

A Polícia Civil de Ivinhema prendeu nesta quinta-feira (04) o autor de um crime bárbaro ocorrido em Novo Horizonte do Sul, no dia 30 de maio, que resultou na morte de um homem.

De acordo com o IviNotícias, acontecia uma reunião de amigos em uma residência, em Novo Horizonte do Sul, quando dois participantes se desentenderam. A confusão teria sido motivada pela pergunta “você não é casado?”, feita pela vítima. Após a pergunta, o investigado teria reagido batendo violentamente um copo de vidro sobre a mesa do jantar.

O dono da residência, percebendo o clima de confusão, pediu para que todos fossem embora. No entanto, autor e vítima teriam continuado a discutir do lado de fora, momento em que uma testemunha pediu para que fossem embora, tendo o autor concordado e se afastado.

Após se afastar, o investigado se dirigiu até seu veículo, se apossou de uma faca, e retornou ao local, alegando que pediria desculpas à vítima. Quando se aproximou, puxou a faca, momento em que a vítima tentou correr mas foi atingida com um golpe nas costas. Em seguida, com a vítima caída ao chão, o autor desferiu mais golpes na região do rosto, pescoço e abdômen. Ele chegou a subir sobre o corpo da vítima desfalecida para golpeá-la.

Posteriormente, ele se dirigiu ao seu veículo e atropelou a vítima por duas vezes.

Ainda conforme noticiado pelo IviNotícias, o mandado de prisão foi cumprido nesta quinta-feira (04). O agressor confessou a prática do crime e foi indiciado pelo crime de homicídio doloso, com a incidência de três circunstâncias que qualificam o crime: motivo fútil, emprego de meio cruel, mediante dissimulação, (artigo 121 §2º, incisos II, III. IV do Código Penal), podendo pegar até 30 anos de prisão. (*As informações são do Ivinotícias)