Publicado em 18/02/2022 às 16:33, Atualizado em 18/02/2022 às 22:12

Polícia Civil de Nova Andradina desmantela esquema criminoso de furtos a residências

Quatro indivíduos foram presos em flagrante, sendo dois por furto e dois por recepção

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PC

A Polícia Civil, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG) de Nova Andradina desmantelou um esquema criminoso de furtos a residências. O fato ocorreu nesta quinta-feira (17) e uma nota foi emitida à imprensa na tarde deste sexta-feira (18).

Segundo a 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), a Polícia Civil iniciou uma série de diligências, desde o começo deste mês de fevereiro, visando à identificação dos responsáveis por uma série de furtos qualificados que vinham ocorrendo em residências da cidade, sendo que, geralmente, dois indivíduos ingressavam nos locais e subtraíam objetos de valor, sobretudo eletrônicos, como televisores, notebooks e celulares.

Durante tais diligências, nesta quinta-feira (17), houve um crime com circunstâncias análogas aos que vinham ocorrendo na cidade, no qual dois indivíduos subtraíram de uma residência um televisor de 50 polegadas.

Logo após tomar conhecimento do fato, a SIG iniciou diligências que possibilitaram na prisão em flagrante de dois indivíduos contra os quais pesaram elementos informativos de que eram os responsáveis por todos os furtos semelhantes investigados, sendo localizado em poder deles o televisor que havia acabado de ser furtado.

Ainda segundo a Polícia Civil, um destes autores, no momento da abordagem policial, fugiu pelos telhados de residências, e, durante tal fuga, entrou em uma casa e conseguiu subtrair mais um aparelho celular, um notebook e uma bicicleta, rumando para a área rural da cidade, onde foi abordado e detido.

Cb image default
Imagem: Divulgação / PC

Este mesmo indivíduo já era procurado pela Justiça após romper o monitoramento eletrônico que possuía justamente pela prática de crimes da mesma natureza.

Ao longo das diligências, também foi possível identificar dois receptadores dos objetos furtados pelos suspeitos, com os quais foram encontrados notebooks, televisores e outros produtos furtados pela dupla.

Foi feita a prisão em flagrante dos quatro indivíduos, sendo dois por furto qualificado e dois por receptação, eles permanecem custodiados à disposição da Justiça.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos detidos por furto qualificado, com o intuito de mantê-los presos, sob o argumento de que a ordem pública está sendo extremamente violada pela prática dos delitos que, em tese, cometeram, os quais se somam, ao menos, oito furtos a residências diferentes.

A 1ª DP informou que a representação será objetos de análise pelo Poder Judiciário e do Ministério Público de Nova Andradina, que decidirão se tais indivíduos ficarão custodiados ou se serão colocados em liberdade.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!