Publicado em 25/11/2025 às 20:49, Atualizado em 26/11/2025 às 01:08

Polícia Civil de Nova Andradina emite nota sobre furtos em condomínio e afirma que diligências seguem em andamento

Bárbara Ballestero , Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação

A Polícia Civil, por meio da SIG (Seção de Investigações Gerais) de Nova Andradina,  emitiu nota na noite nesta terça-feira (25) informando que segue com as investigações sobre os furtos ocorridos em duas residências de um condomínio de alto padrão em Nova Andradina. O documento detalha as ações realizadas desde o sábado e reafirma que as diligências continuam para identificar todos os envolvidos.

Confira na íntegra:

Na noite de sexta-feira, 21 de novembro, duas residências localizadas em um condomínio de alto padrão em Nova Andradina foram alvo de furto qualificado. Os autores ingressaram no local pelas áreas externas do condomínio, rompendo a concertina e utilizando escada telescópica e ferramentas para acessar as casas. Em uma das residências, a porta de entrada foi arrombada e o cofre violado. Na segunda, os autores utilizaram uma chave de fenda para forçar a porta dos fundos, adentraram o quarto principal e abriram o cofre do closet. Do interior das duas casas foram subtraídas armas de diferentes calibres, joias e valores em dinheiro.

A equipe policial localizou, ainda no entorno do condomínio, instrumentos utilizados na ação criminosa, como pé de cabra, ferramentas e a escada usada no acesso ao muro. As residências foram isoladas e periciadas, e imagens obtidas de câmeras de segurança registraram dois indivíduos circulando nas imediações momentos antes e depois da ação, auxiliando no direcionamento das diligências.

Com base nas imagens coletadas e demais elementos obtidos durante as primeiras horas de investigação, a Polícia Civil identificou indícios de que ao menos um dos autores havia fugido para o estado do Paraná. Diante disso, equipes da Seção de Investigações Gerais (SIG) de Nova Andradina se deslocaram para Londrina e, em ação integrada com a DENARC daquele estado, lograram êxito em localizar e prender um dos suspeitos na manhã de terça-feira, 25 de novembro.

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul segue com as investigações para identificar os demais envolvidos e aprofundar a apuração sobre a atuação do grupo, bem como suas possíveis conexões interestaduais.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.