Publicado em 06/11/2021 às 17:50, Atualizado em 06/11/2021 às 22:03

Jovem é preso pela PC e PM por suspeita de tráfico de drogas e receptação em Batayporã

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagens: Divulgação/PC

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, com o apoio da Polícia Militar, prendeu, na noite desta sexta-feira (05), um indivíduo de 19 anos suspeito de tráfico de drogas e receptação qualificada por ser exercida na atividade comercial, popularmente conhecida como desmanche.

Segundo consta, as diligências investigatórias teriam se iniciado em setembro de 2021, quando a Polícia Civil de Batayporã obteve êxito na localização de mais de um quilo e meio de droga, a maioria do tipo maconha, seguido de crack e cocaína, além de realizar a recuperação parcial de parte de uma motocicleta e diversas bicicletas subtraídas em Batayporã no mês de setembro.

Conforme apurado, uma residência, situada no município de Batayporã, estaria sendo local para tráfico de drogas e, ainda, desmanche de diversos bens subtraídos no âmbito deste município, tais como motocicletas e bicicletas.

No dia dos fatos, na residência, o investigado, ora preso nesta oportunidade, não se encontrava no local, razão pela qual, teria se apreendido todos os objetos e encaminhado representação por prisão preventiva, em razão da gravidade em concreto dos fatos bem como garantia da aplicação da lei penal, o que contou com parecer favorável do Ministério Público e decretação pelo Poder Judiciário.

Desde a decretação da prisão preventiva, o indivíduo estaria se utilizando de diversas residências, tanto em Batayporã quanto em Nova Andradina e, na noite desta sexta-feira a Polícia Civil e Militar cumpriram do mandado de prisão.

Dentre os objetos encontrados junto a residência do investigado foi encontrada uma bicicleta subtraída do pátio do Detran, já desmontada e sem a totalidade de seus componentes.

Com o cumprimento do mandado acima indicado, o inquérito policial será relatado e encaminhado a Autoridade Judiciária competente, para que haja o respectivo processamento e julgamento.

A Polícia Civil de Batayporã conta com o apoio da população para identificação de suspeitos dos mais variados crimes, dentre eles, os patrimoniais e de tráfico de drogas, deixando o telefone de contato para eventuais denúncias anônimas (67) 3443-1268.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!