Publicado em 09/12/2020 às 11:58, Atualizado em 09/12/2020 às 16:04

Polícia Civil identifica suspeito de atear fogo em garaparia e pastelaria de Nova Andradina

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
No dia do crime, interior do estabelecimento ficou totalmente destruído - Imagens: WhatsApp / Nova News

Nos últimos dias, a Polícia Civil de Nova Andradina, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG), conseguiu identificar um suspeito de atear fogo em uma garaparia e pastelaria existente no centro de Nova Andradina.

Conforme noticiado pelo Nova News, na madrugada do dia 26/11/2020, as chamas atingiram o estabelecimento comercial, causando graves danos. Os indícios apontavam que o incêndio poderia ter sido de origem criminosa.

Ainda no dia dos fatos, foi observado que câmeras de segurança haviam sido arrancadas e uma janela, nos fundos do comércio, estava arrombada.

Assim que o caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia, uma investigação teve início, sendo que, por meio de imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos, chegou-se a um suspeito, que seria um adolescente.

Segundo o delegado Guilherme Cézar, pelas imagens, foi possível identificar este suspeito, que foi localizado pelos policiais. Entrevistado, ele não teria dado detalhes e nem revelado a possível motivação.

O responsável pela SIG disse ao Nova News que, com exceção das imagens, até o momento, não surgiram outros indícios que comprovem a efetiva participação do suspeito no crime, motivo pelo qual, ele não foi apreendido.

“Temos este suspeito, mas, por enquanto, não temos materialidade para que ele responda pelo fato. Inclusive por se tratar de adolescente, apenas as suspeitas não preenchem as hipóteses legais para que ele seja privado de liberdade, por exemplo”, disse o delegado.

Guilherme afirmou que o caso segue sob apuração da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina.

Reconstrução

Enquanto a Polícia Civil trabalha na investigação que visa elucidar o crime, os responsáveis pela garaparia e pastelaria se empenham na reconstrução do local para que, o mais breve possível, o comércio possa ser reinaugurado.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!