Buscar

Polícia Civil incinera mais de duas toneladas de drogas em Ivinhema

Incineração ocorreu nesta segunda-feira (13)

Foto: Divulgação/PC

Cb image default

A Polícia Civil de Ivinhema incinerou nesta segunda-feira (13), mais de duas toneladas de entorpecentes apreendidos nas rodovias estaduais, parte deles tendo resultado na prisão em flagrante de autores de tráfico de drogas, e a outra parte ainda em investigação, para a identificação dos responsáveis pelo transporte das substâncias.

Além de grande quantidade de maconha, também foram incinerados alguns pacotes de haxixe e skunk, sendo todo o procedimento acompanhado por representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária.

As autorizações para o procedimento, exigidas pela Lei de Drogas são expedidas pelo Poder Judiciário, e executadas pela Polícia Civil, de forma a coibir o tráfico, inutilizar os entorpecentes, e impedir a sua destinação ilícita.

De acordo com o delegado Caio Goto, entre o carregamento, transporte escoltado, queima e autuação, a ação leva em torno de 4 horas, porém, é preparado muito antes e começa já no momento da prisão em flagrante do traficante.

As demais fases contam com a fiscalização do Ministério Público, do Poder Judiciário, e da Vigilância Sanitária.

“É um articulado de forças e contribuições para retirar essas substâncias do mercado ilícito de entorpecentes”, pontuou a delegada adjunta, Gabriela Ribeiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.