Publicado em 22/10/2020 às 16:32, Atualizado em 22/10/2020 às 20:57

Polícia Civil realiza diligências em busca de arma de fogo que teria sido utilizada para ameaçar prefeito em Taquarussu

Alguns endereços foram visitados nesta quinta-feira (22)

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Arquivo/Nova News

A Polícia Civil de Taquarussu realizou nesta quinta-feira (22) diligências na cidade em busca da suposta arma de fogo que teria sido utilizada para ameaçar o atual prefeito, Roberto Nem, na semana passada.

De acordo com o apurado pelo Nova News, alguns endereços foram visitados pela equipe. Em contato com o delegado titular, Caio Leonardo Bicalho Martins, ele disse que mais informações ainda não podem ser repassadas, para não atrapalhar o andamento das investigações.

Relembre o caso

Conforme noticiado anteriormente pelo Nova News, o prefeito de Taquarussu, Roberto Tavares, mais conhecido como Roberto Nem, compareceu na Delegacia de Polícia da cidade na manhã do dia 13 de outubro para registrar um boletim de ocorrência ao ser vítima de suposta ameaça de morte.

Segundo ele, chegou ao seu conhecimento que Roberto dos Santos Neves, popularmente chamado de Roberto do Zuza, vereador, presidente da Câmara Municipal e candidato a vice-prefeito pela coligação concorrente à que é apoiada pelo prefeito seria o autor das ameaças.

De acordo com a ocorrência 204/202, Roberto do Zuza teria sido visto em um comércio da cidade exibindo uma arma de fogo. “Isso aqui é o que eu tenho para prefeito”, teria dito o acusado.

Uma testemunha ainda relatou que o autor teria, em seguida, segurando uma das munições da arma e dito: “Será que ele aguenta uma dessas?”.

Após tomar conhecimento dos fatos e temendo por sua integridade física, o prefeito registrou o caso para que as autoridades possam tomar as devidas providências.

Outro lado

Roberto do Zuza, por sua vez, também compareceu na Delegacia de Polícia e efetuou o registro de um boletim de ocorrência em sua defesa, dizendo que não ameaçou o prefeito ou qualquer pessoa ligada a ele.

Ele alegou que não possui arma de fogo e que tudo não passaria de uma “manobra ardilosa” para prejudicar a sua pessoa bem como para atrapalhar a campanha eleitoral da sua coligação.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!