Publicado em 05/07/2025 às 05:28, Atualizado em 05/07/2025 às 09:38

Polícia Civil realiza nova ação contra o tráfico e prende dois suspeitos com mais de 13kg de drogas em Bataguassu

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PC

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Bataguassu realizou, nesta sexta-feira (04), mais uma importante ofensiva contra o tráfico de drogas, culminando na prisão de três suspeitos e na apreensão de aproximadamente 13,4 quilos de maconha. A ação representa o quinto ponto de venda de drogas desarticulado na semana, totalizando sete presos em apenas cinco dias, reforçando o compromisso da instituição no combate ao crime organizado na região.

A operação teve início após a chegada de denúncias anônimas à 1ª Delegacia de Polícia de Bataguassu, informando que no local conhecido como “Sitinho”, na Chácara Boa Vista, havia intensa movimentação de usuários e grande quantidade de drogas escondidas. As denúncias confirmavam informações prévias já apuradas pelo Setor de Investigações Gerais (SIG), sobre a atuação de adultos com o auxílio de adolescentes na prática do tráfico.

Diante da gravidade das denúncias, a equipe policial se deslocou até o endereço, sendo que, durante a aproximação, os agentes visualizaram vários indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a presença da polícia, alguns tentaram fugir em meio ao matagal, dando início a uma operação de cerco e perseguição a pé.

Mesmo com efetivo reduzido, a equipe conseguiu deter dois envolvidos, entre eles um adolescente já conhecido por reincidência no tráfico na mesma localidade. No interior de um casebre utilizado como ponto de venda, foram encontrados aproximadamente 1,1 quilo de maconha, uma balança de precisão, dinheiro em espécie e documentos pessoais.

Em continuidade às buscas, os policiais identificaram uma área de solo recentemente remexido nos fundos do imóvel. Após escavação, foram localizados mais 12,3 quilos de maconha acondicionados em tabletes, totalizando, portanto, cerca de 13,4 quilos da droga apreendidos na operação.

Os envolvidos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados à delegacia, onde passaram por exame de corpo de delito. O uso de algemas foi necessário diante do risco de fuga, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do STF.

O delegado responsável pela operação destacou a eficiência da ação e o trabalho dedicado da equipe. “Mesmo com recursos limitados, seguimos firmes no enfrentamento ao tráfico. A resposta da Polícia Civil tem sido rápida e efetiva graças ao empenho dos nossos agentes e à colaboração da comunidade, que tem feito denúncias essenciais para nossas investigações”, disse.

A Polícia Civil continua com diligências para localizar outros envolvidos e reforça a importância da participação da população por meio de denúncias anônimas.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.