Buscar

Polícia desmonta esquema de adolescentes que roubavam e vendiam peças de moto

Pelo menos quatro adolescentes, sendo três de 17 anos e um de 16, além de Valdir de Mora Rocha, de 51 anos, e Rodrigo Ferreira da Silva, de 18 anos, foram flagrados por furto de motociclistas e revenda de peças dos veículos. O caso foi descoberto após uma abordagem de rotina pelos policiais militares, no Bairro Los Angeles, região central de Campo Grande. 

Os nomes dos adolescentes não foram divulgados, assim como prevê as normas do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). 

Na Rua Lafaiete Câmara de Oliveira, os policiais abordaram um jovem de 16 anos que estava com uma motocicleta Titan Today. Durante a vistoria descobriram que o veículo era furtado. O rapaz revelou que comprou por R$ 800 o veículo de um adolescente de 17 anos, que mora no Los Angeles, área sul de Campo Grande. 

Ao chegar à casa do jovem de 17 anos, ele apontou Rodrigo como o responsável por vender a moto. Já na casa do suspeito de 18 anos,ele foi encontrado no portão com uma Honda Titan, com motor adulterado. 

Ao ser questionado sobre a venda de veículos roubados e o motor adulterado, ele disse que furta veículos para “passar para frente ou desmontar e revender as peças”. Dentro da casa de Rodrigo foram encontradas várias peças da mesma motocicleta que ele acabara de desmanchar, inclusive no terreno ao lado, algumas partes  estavam sendo queimadas, e em uma sacola que estava no lixo foi encontrada uma placa do veículo. 

A Honda Fan, de cor cinza, placa NRR-3566, de Campo Grande (MS), desmanchada que havia sido furtada no dia 6, um dia antes do flagrante. Rodrigo contou que encontrou a moto estacionada em uma rua, ele empurrou o veículo até uma área segura, onde fez a ligação direta e fugiu. 

Além disso, ressaltou que boa parte das peças eram entregues a Valdir, que tem uma loja de autopeças, e revendiam os objetos no local. Na casa do suspeito de 51, os policiais encontraram a YBR Yamaha, de cor vermelha, de placa HRV-6656, de Campo Grande (MS), que também foi roubada no dia 6. 

Próximo da casa de Valdir, havia um adolescente de 17 anos com uma Biz, de cor vermelha, que era roubada. Segundo ele, pagou R$ 500 pelo veículo e apontou outro jovem de 17 anos como o vendedor. 

O vendedor, que tem várias passagens por diversos delitos, foi encontrado pelos policiais no Bairro Aero Rancho, região sul, e confirmou a informação de ter vendido a moto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.