Publicado em 31/03/2014 às 15:32, Atualizado em 26/04/2017 às 08:56

Polícia detém quadrilha armada que “vingaria” atentado contra adolescente

, Midiamax

Equipes da PM (Polícia Militar) flagraram na noite de domingo (30) uma quadrilha que tinha um plano de vingança contra desafetos no bairro Mário Covas – região sul de Campo Grande. O grupo estava na caminhonete Ford Courier, placas HRZ-6046, e com eles haviam três revólveres calibre 38 e uma pistola, além de várias munições. 

Eles foram identificados como o operador de caldeira Joedis Dias Machado, de 37 anos, o estudante Alan Henrique Medeiros, de 18 anos, o trabalhador de serviços gerais Wesley Igor Rodrigues Soares, de 18 anos, o servente Vinicius Thiago da Cruz Fernandes, de 18 anos, e um adolescente de 17 anos, que  teve o nome preservado. 

Sentado na carroceria, o que chamou a atenção dos militares, os policiais resolveram abordar o veículo, na Avenida dos Cafezais, no Jardim Macaúba, e encontraram um armamento com o grupo. 

Durante a vistoria, eles informaram que iriam “se vigar de desafetos, que moram no bairro Mário Covas”. Conforme a quadrilha, o adolescente de 17 anos foi vítima de um atentado na terça-feira (25), no bairro Moreninhas. Ele foi ferido com um tiro nas costas. 

O grupo foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga – área sul da Capital.