Publicado em 17/06/2021 às 14:04, Atualizado em 17/06/2021 às 18:25

Polícia Militar Ambiental de Anaurilândia captura porco-do-mato debilitado em estrada vicinal do município

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação/PMA

Um animal silvestre da espécie Tayassu tajacu, popularmente conhecido como porco do mato ou cateto foi capturado nesta quarta (16), por policiais militares ambientais de Anaurilândia, às margens de uma estrada vicinal, localizada a aproximadamente 20 km da cidade.

 A equipe foi acionada por populares que passavam pelo local e informaram que o animal estava prostrado, aparentando ter sido atropelado.

Os policiais foram ao local, efetuaram a captura do animal, um macho quase adulto, e o colocaram em uma caixa de contenção. O animal não apresentava ferimentos aparentes, mas apresentava-se debilitado e então, foi encaminhado à cidade para atendimento veterinário. O médico veterinário Eduardo Alda diagnosticou que o cateto estava com desnutrição e não apresentava sinais que indicassem atropelamento.

Não foi possível se concluir os motivos que levaram o cateto à desnutrição, tendo em vista que pelo seu desenvolvimento, ele já seria capaz de sobreviver sozinho na natureza. 

Assim que o médico veterinário liberar, o  animal será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande. 

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!