Publicado em 12/04/2020 às 10:33, Atualizado em 12/04/2020 às 14:45

Polícia Militar Ambiental de Batayporã autua infrator por pesca ilegal e apreende barco, motor e petrechos ilegais

Fato ocorreu neste sábado (11)

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Fotos: Divulgação/PMA

Policiais Militares Ambientais de Batayporã realizavam fiscalização nos rios Paraná, Bahia, Ivinhema e afluentes nos municípios de Angélica, Batayporã, Ivinhema e Nova Andradina e autuaram neste sábado (11) um homem por pesca ilegal e apreenderam e retiraram dos rios diversos petrechos ilegais.

O pescador amador, de 33 anos, residente em Ivinhema, foi autuado, quando praticava pesca embarcada sem licença ambiental. O infrator iniciava a pescaria e ainda não havia capturado nenhum pescado. Com ele foram apreendidas duas carretilhas com varas, um motor de popa com tanque e a embarcação utilizados na pescaria ilegal.

Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 700  contra o autuado. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente de infração administrativa. Ao pagar a multa, o infrator poderá ter seu material restituído.

Durante a fiscalização que está ocorrendo, desde o início da operação no dia 7 (terça-feira – 12h00), os policiais retiraram dos rios e apreenderam dois espinheis com 20 anzóis cada um e 43 anzóis de galho. 7 kg de pescado que estavam vivos nos petrechos foram soltos no rio. As equipes encontraram poucas pessoas nos rios. 

Cb image default