Publicado em 25/10/2021 às 07:46, Atualizado em 25/10/2021 às 12:15

Polícia Militar Ambiental de Batayporã autua jovem de Nova Andradina por maus-tratos

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação/PMA

Uma equipe de policiais militares ambientais de Batayporã realizou trabalho conjunto com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Nova Andradina, em razão de denúncias nesta sexta-feira (22), de que um cão estaria sofrendo maus-tratos em uma residência localizada no Bairro Austrílio Capilé.

A PMA e os veterinários do CCZ foram ao local, confirmaram a denúncia e verificaram que a cadela estava debilitada, com desidratação, desnutrição e infestada de carrapatos, além da falta de higiene no local, estando o animal em meio às fezes. Pela constatação dos veterinários, o cão estava em situação de maus-tratos e foi apreendido para receber atendimento dos veterinários do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

O proprietário do animal (25), residente em Nova Andradina, responderá por crime ambiental de maus-tratos. A pena para o caso com cães é de dois a cinco anos de reclusão. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1 mil pela equipe da PMA.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!