Publicado em 30/05/2021 às 06:21, Atualizado em 30/05/2021 às 10:23

Polícia Militar Ambiental de Batayporã fecha carvoaria ilegal em Ivinhema

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA

Durante fiscalização neste sábado (29), no Distrito de Amandina, em Ivinhema, a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã fechou uma carvoaria ilegal e autuou o responsável em R$ 1.100,00.

Os policiais realizavam ações de informação e panfletagem nas propriedades rurais em prevenção aos incêndios na Operação Prolepse, quando localizaram, em uma chácara, uma carvoaria, que funcionava com dois fornos sem licença ambiental.

A madeira utilizada para enchimento dos fornos era de espécies exóticas, que não precisam de autorização especial, porém, também havia madeira nativa, sem origem definida, bem como o responsável não contava com licença ambiental para a atividade.

Diante dos fatos, a carvoaria foi interditada, sendo apreendidos 2 m³ de carvão. O carvoeiro, de 61 anos, residente em Vila Amandina, foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.100,00 por funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental. Ele também responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de três a seis meses de detenção.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!