Buscar

Polícia Militar Ambiental de Batayporã resgata filhotes de papagaio que caíram do ninho após forte ventania

Cb image default
Imagem: Divulgação/PMA

A Policia Militar Ambiental de Batayporã recebeu nesta segunda (18) no início da manhã, três filhotes de papagaio da espécie Amazona aestiva, conhecido popularmente como papagaio-verdadeiro ou papagaio-comum.

A proprietária de uma fazenda, localizada a 40 km da cidade de Nova Andradina, acionou a Polícia Militar Ambiental, informando que após a queda de uma palmeira, em decorrência dos ventos fortes, encontrou os filhotes no chão.

A equipe policial realizou o resgate dos papagaios, juntamente com a médica veterinária voluntária da unidade e verificaram que os animais não apresentavam ferimentos aparentes. Eles foram alimentados e hidratados.

Todas as aves receberam atendimento veterinário especializado na cidade. Elas serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande e quando possível, serão reintroduzidas à natureza.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.