Publicado em 14/10/2021 às 08:08, Atualizado em 14/10/2021 às 12:13

Polícia Militar Ambiental divulga resultados da Operação Padroeira do Brasil

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA

A Polícia Militar Ambiental (PMA) divulgou os resultados da Operação Padroeira do Brasil, que foi encerrada nesta quarta-feira (13). Os trabalhos tiveram como foco a fiscalização à pesca predatória no feriado prolongado.

Segundo a instituição, essa foi a operação mais tranquila desde o ano de 2009, com uma redução de 78% no número de autuados, com relação a 2020.

Desta vez, foram autuadas apenas 10 pessoas por infrações ambientais. Com relação à pesca, ocorreram três autuações, sendo apreendidos apenas dois quilos de pescado.

No que se refere aos petrechos ilegais, foram cinco redes nesta operação. As multas aplicadas foram R$ 92.640,00.

Outros crimes ambientais

Com relação aos outros crimes e infrações ambientais foram autuados: um por desmatamento em área protegida, um por causar erosão em área de reserva legal, um por maus tratos a animal doméstico, um por transporte ilegal de carvão vegetal, um por abate de animal silvestre e um por manter ave silvestre ilegalmente em cativeiro.

Crimes não ambientais

Com relação aos outros crimes, duas pessoas foram presas por porte ilegal de arma, o que resultou em duas armas de fogo e 14 munições apreendidas -- O detalhamento da operação está disponível clicando aqui.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!