Publicado em 07/04/2020 às 09:12, Atualizado em 07/04/2020 às 13:14

Polícia Militar Ambiental inicia Operação Semana Santa em MS

Trabalhos seguem até segunda-feira (13)

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA

A Polícia Militar Ambiental (PMA) iniciou, nesta terça-feira (07), a Operação Semana Santa 2020 em Mato Grosso do Sul. Os trabalhos seguem até às 08h de segunda-feira (13).

O objetivo da ação é prevenir e reprimir a pesca predatória em virtude do possível aumento de pescadores nos rios e também por causa da tradição religiosa de se consumir peixe neste período.

Os comandantes das 26 subunidades da Polícia Militar Ambiental intensificaram a fiscalização em suas respectivas áreas, utilizando, inclusive, o efetivo administrativo.

Na operação Semana Santa passada, realizada em 2019, a Polícia Militar Ambiental autuou 26 infratores, sendo 20 por pesca ilegal, apreendeu 154 quilos de pescado e aplicou R$ 44 mil em multas.

Apesar de o foco ser a fiscalização à pesca, outros tipos de crimes e infrações ambientais também serão fiscalizados, como desmatamento ilegal, exploração ilegal de madeira, incêndios, carvoarias ilegais, transporte de carvão, caça, maus-tratos a animais, transporte de produtos perigosos e atividades potencialmente poluidoras.

Crimes de outra natureza também serão coibidos nas barreiras e fiscalizações ambientais da PMA, como tráfico de drogas e armas, contrabando e circulação de veículos furtados ou roubados.