Publicado em 30/08/2020 às 07:18, Atualizado em 30/08/2020 às 11:21

Polícia Militar Ambiental prende e autua homem por pesca predatória em Nova Andradina

Foram apreendidos uma lancha com motor, rede e pescado

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA

Durante fiscalização fluvial no Rio Ivinhema, no município de Nova Andradina, neste sábado (29), uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã prendeu um pescador amador que utilizava petrechos proibidos.

O infrator estava em uma embarcação e pescava com rede, além de ter capturado um exemplar da espécie Curimbatá, abaixo do tamanho mínimo permitido pela legislação.

Com ele foram apreendidos o pescado, uma rede de emalhar, uma lancha com motor de popa e uma vara com molinete. O infrator iniciava a pescaria e por isso havia capturado apenas um peixe.

Cb image default
Imagens: Divulgação / PMA

O autor, um homem de 54 anos, residente em Ivinhema, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina.

Segundo a PMA, ele responderá por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.420,00.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!