Buscar

Polícia Militar Ambiental prende pescador por capturar peixe dourado em Taquarussu

Homem foi conduzido para a 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina

Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA

Na manhã desta sexta-feira (25), durante fiscalização no Rio Ivinhema, visando a prevenção à pesca predatória no município de Taquarussu, uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã autuou um homem por capturar um peixe da espécie dourado, cuja pesca é proibida em todo o Estado pela lei nº 5.321, de 10 de janeiro de 2019.

Os policiais vistoriaram um rancho nas proximidades de um pesqueiro e encontraram, dentro de uma caixa térmica, dois exemplares de peixes que o infrator havia acabado de capturar, sendo um deles da espécie dourado.

Além do dourado, o homem também havia capturado e abatido um peixe da espécie jaú, medindo 85 centímetros, tamanho inferior ao permitido por lei, uma vez que, a medida mínima de captura é de 95 centímetros.

Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA

Diante dos fatos, o autor, de 40 anos, residente em Taquarussu, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina. Ele responderá por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção.

Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 4.400,00. Depois de periciado, o pescado será doado para instituições filantrópicas.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.