Publicado em 26/07/2020 às 05:44, Atualizado em 26/07/2020 às 09:48

Polícia Militar apreende arma de fogo, droga e produtos importados ilegalmente em Bataguassu

Flagrantes ocorreram na sexta-feira (24) e sábado (25)

Acácio Gomes, Redação Nova News

Neste fim de semana, a Polícia Militar de Bataguassu apreendeu, em três ações distintas, uma arma de fogo, drogas e mercadorias importadas de forma ilegal.

Arma de fogo

Na noite de sexta-feira (24), a guarnição da Polícia Militar em Nova Porto XV de Novembro prendeu um homem de 38 anos portando uma arma de fogo, após ele proferir ameaças contra dois irmãos moradores do distrito.

Os policiais foram acionados a se deslocarem até a Avenida Porto XV, onde receberam a informação de que o homem, portando uma arma de fogo, estaria em frente uma residência proferindo ameaças de morte à dois irmãos por conta de um desentendimento entre eles.

Cb image default
Imagem: Divulgação / PM

Ao chegar no endereço, os militares se depararam com o acusado, que estava na companhia de um amigo, sendo solicitado a eles que se colocassem em posição para busca pessoal, momento que o amigo do acusado, homem de 57 anos, não acatou a ordem e investiu contra a equipe, sendo necessário uso de força física para imobilizá-lo. Com ele foi localizado um cigarro de maconha pronto para consumo.

O acusado de portar a arma, prontamente se colocou em posição de revista e, ao ser submetido a busca, foi localizado em sua cintura um revólver calibre 38 municiado, com numeração raspada e mais quatro munições que estavam em seu bolso.

Diante dos fatos, os dois envolvidos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia em Bataguassu para providências.

Droga 

Na madrugada deste sábado (25), a guarnição da Polícia Militar prendeu um jovem de 20 anos, passageiro de um táxi, transportando 33 tabletes de maconha em Bataguassu.

Os policiais realizavam rondas pela Avenida Dias Barroso quando deram ordem de parada a um taxi com placas de Rio Brilhante, conduzido por um homem de 61 anos. Foi solicitada a documentação pessoal e do veículo sendo que nenhuma irregularidade foi verificada.

Como passageiro no veículo estava um jovem de 20 anos. A guarnição ao realizar uma vistoria no carro, se deparou com uma caixa de papelão envolta em plástico filme, que ao ser aberta, continha 33 tabletes de maconha em seu interior. Após pesagem, a droga totalizou 27 quilos e 800 gramas.

Cb image default
Imagem: Divulgação / PM

Questionado, o jovem assumiu ser o proprietário do entorpecente e disse que o taxista não sabia o que tinha na caixa. Ele relatou ainda que entregaria a droga em Três Lagoas. O taxista, ao ser indagado, relatou que foi contratado para uma viagem de Rio Brilhante até Brasilândia, sendo que, o jovem disse que iria visitar parentes e que havia pago R$ 1 mil pela viagem.

Diante dos fatos o rapaz recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia, sendo autuado em flagrante pela autoridade policial.

Produtos importados

Na manhã deste sábado (25), a guarnição da Polícia Militar em Bataguassu apreendeu diversos produtos oriundos do Paraguai, sem a documentação legal de importação.

Os policiais realizavam rondas pela Avenida Dias Barroso, próximo à barreira sanitária, quando se depararam com um veículo GM Astra, com placas de Votuporanga (SP) e realizaram a abordagem.

Cb image default
Imagem: Divulgação / PM

O condutor, um homem de 49 anos, apresentou a documentação pessoal e do veículo, sendo que, nenhuma irregularidade foi verificada. Durante uma vistoria no interior do carro, a equipe localizou diversos produtos como receptores de TV, roteadores e outros eletrônicos que entraram ilegalmente no País.

Ao ser indagado, o condutor relatou que adquiriu as mercadorias em Ponta Porã e que as revenderia Fernandópolis (SP).

Diante dos fatos, as mercadorias foram apreendidas mediante termo e serão encaminhadas à Receita Federal em Campo Grande. O condutor foi qualificado e responderá pelo delito de descaminho.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!