Buscar

Polícia Militar apreende meia tonelada de droga em Bataguassu

Três pessoas foram presas durante a ação

Cb image default
Imagem: Divulgação / PM

Por volta das 12h30 desta quarta-feira (13), equipes da Polícia Militar em Bataguassu apreenderam um veículo Fiat Strada carregado com 500 quilos de maconha em uma residência do Jardim Campo Grande. Três pessoas envolvidas no crime foram presas.

Na terça-feira (12), os policiais receberam informações de que dois veículos, um VW Golf branco e um Fiat Pálio preto, estariam se deslocando para Bataguassu, sendo que eram veículos que realizariam a função de batedores de um carregamento de maconha que passaria pela cidade.

Diante dos dados, a guarnição de serviço, com o apoio de policiais de folga, passou a monitorar os veículos desde a chegada deles na cidade, até o momento que estacionaram em dois hotéis, onde os ocupantes se hospedaram e passaram a noite.

Pela manhã, eles saíram com os dois carros e foram até uma residência na Rua Frei Galvão, onde, após uma breve conversa com o proprietário da casa, se deslocaram em direção à saída da cidade.

As equipes abordaram o Fiat Pálio na Avenida Dias Barroso, em frente à Santa Casa, enquanto o veículo VW Golf tomou rumo ignorado.

No Pálio, com placas de Nova Laranjeiras (PR), havia dois ocupantes, um homem de 22 anos e outro de 25 anos. Após as buscas, nada de ilícito foi encontrado.

Cb image default
Imagem: Divulgação / PM

Os policiais então se deslocaram até a residência onde os carros foram vistos e, ao se aproximarem, um jovem de 28 anos, já conhecido no meio policial, empreendeu fuga a pé enquanto o proprietário da casa, um homem de 38 anos foi abordado.

Dentro do imóvel, os militares se depararam com um veículo Fiat Strada, com placas de Toledo (PR). No compartimento de carga foram localizados centenas de tabletes de maconha que, após pesagem, totalizaram meia tonelada do produto.

Questionado, o proprietário da casa relatou que receberia o valor de R$ 200 para guardar o veículo em sua residência. Ele disse que também ajudaria a monitorar a estrada até a cidade de Brasilândia, utilizando sua caminhonete uma Mitsubishi L-200.

Diante dos fatos, todos os envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com os veículos e a droga para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram colocados à disposição da Justiça. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.