Publicado em 04/09/2020 às 15:51, Atualizado em 04/09/2020 às 19:54

Polícia Militar apreende quase 5 mil maços de cigarros durante abordagem em Bataguassu

Em outra ação, foram apreendidos brinquedos, ferramentas, celulares e eletrônicos diversos

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PM

Por volta das 09h desta sexta-feira (04), a guarnição da Polícia Militar em Bataguassu apreendeu quase 5 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai que eram transportados em três veículos.

Os policiais realizavam patrulhamento pela Rua São Judas Tadeu quando se depararam com três veículos suspeitos em comboio e deram ordem de parada. Os condutores apresentaram nervosismo anormal, o que motivou uma busca minuciosa.

Durante a vistoria, foram localizados no interior dos três carros, vários pacotes de cigarros oriundos do Paraguai, totalizando, 4.980 maços do produto.

Ao serem questionados, os condutores relataram que adquiriram os cigarros em Vila Vargas, na região de Dourados, e que revenderiam a mercadoria em Dracena (SP).

Diante dos fatos, todo o material ilícito foi apreendido e posteriormente encaminhado à Receita Federal em Campo Grande.

Outra ação 

Na noite de quinta-feira (03), a guarnição da Polícia Militar em Bataguassu apreendeu diversas mercadorias oriundas do Paraguai, sem a documentação legal de importação.

Os policiais realizavam policiamento pela Avenida Dias Barroso quando avistaram um veículo VW Voyage, com placas de Belo Horizonte (MG), sendo que, o condutor, ao perceber a viatura policial, aumentou a velocidade na intenção de não ser abordado.

Cb image default
Imagem: Divulgação / PM

A guarnição conseguiu parar o veículo próximo ao trevo da MS-395. No interior do carro havia quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher. Durante a vistoria, foi constatado que o veículo estava carregado com mercadorias oriundas do Paraguai, sendo brinquedos, ferramentas, celulares e eletrônicos diversos.

Ao serem questionados, os ocupantes relataram que adquiriram os produtos na divisa de Pedro Juan Caballero (PY) com Ponta Porã, para fins de revenda.

Diante dos fatos, as mercadorias foram apreendidas mediante termo e serão encaminhadas à Receita Federal em Campo Grande. Os ocupantes foram qualificados e posteriormente liberados.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!