Publicado em 07/01/2026 às 10:31, Atualizado em 07/01/2026 às 14:36
O 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), por meio da equipe de radiopatrulha, atendeu, na manhã desta quarta-feira (07), uma ocorrência de furto, registrada em uma residência localizada na Rua Bataiporã, no Bairro São Vicente de Paulo, em Nova Andradina.
A equipe foi acionada via 190 após a constatação de um possível furto de água no local, identificado por um funcionário da concessionária responsável pelo abastecimento. Ao chegar à residência, os policiais foram informados de que o morador estaria utilizando um ímã acoplado ao hidrômetro, impedindo a correta leitura do consumo de água.
Durante o atendimento, o morador, de 54 anos, confirmou a utilização do artifício, relatando que, após um vazamento em sua residência e o consequente aumento no valor da fatura, optou por utilizar o ímã com o objetivo de reduzir o valor cobrado pelo consumo.
Diante dos fatos, o funcionário da concessionária realizou a retirada do ímã e do hidrômetro, que foram recolhidos para posterior apresentação à Delegacia de Polícia Civil. Em seguida, as partes envolvidas foram encaminhadas à unidade policial para as providências cabíveis.
O 8º Batalhão de Polícia Militar – O Guardião do Vale do Ivinhema reforça que práticas ilícitas como o furto de serviços públicos configuram crime e destaca a importância da colaboração da comunidade para a preservação da ordem e do uso regular dos serviços essenciais.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.