Publicado em 03/08/2020 às 08:36, Atualizado em 03/08/2020 às 12:42

Polícia Militar de Anaurilândia apreende 300 quilos de maconha em Scania carregada com sucatas

Condutor foi preso em flagrante

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PM

No final da tarde de sábado (01), a guarnição da Polícia Militar em Anaurilândia apreendeu 300 quilos de maconha em uma carreta carregada com sucatas e prendeu o condutor pelo crime de tráfico de drogas.

Os policiais realizavam rondas pela Avenida Mato Grosso, já na saída para a MS-395, quando deram ordem de parada ao condutor da carreta Scania T113, com placas de Viana (ES). Durante a checagem da documentação pessoal e do veículo, nenhuma irregularidade foi verificada.

Ao ser indagado sobre o destino da carga e detalhes do frete, o condutor de 36 anos não soube passar informações precisas e entrou em contradição por várias vezes, levantando suspeita por parte da equipe policial.

Foi realizada uma vistoria na cabine da carreta, onde foram localizados vários tabletes de maconha que estavam escondidos debaixo da cama. O condutor recebeu voz de prisão e, ao ser questionado sobre o entorpecente, passou a relatar que arrendou o veículo no estado do Espírito Santo e foi até a cidade de Amambai (MS) carregar sucatas que levaria para Araçariguama (SP).

Cb image default
Imagem: Divulgação / PM

Ao chegar em Amambai, ele deixou a carreta com um desconhecido, sendo que este colocou drogas ocultas nas colunas de ferro da carroceria e também na cabine. Depois de três dias, o condutor pegou a carreta e carregou com sucatas. Ele ganharia R$ 100 por quilo de droga, quando realizasse a entrega.

A guarnição entrou em contato com o proprietário da carga de sucata e o mesmo se dispôs a retirar os materiais prensados e, desta forma, os policiais puderam cortar as colunas onde localizaram todo o restante da droga oculta. Após pesado, o produto totalizou 300 quilos, sendo 252 de maconha e 48 de skunk.

Diante dos fatos, o condutor, a droga e a carreta foram encaminhados à Delegacia de Polícia para devidas providências.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!