Buscar

Polícia Militar de Mato Grosso do Sul forma 74 novos sargentos

Na noite de terça-feira (29) no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), a Polícia Miltiar de Mato Grosso do Sul realizou a formatura de 74 novos terceiros sargentos. O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, representou o governador André Puccinelli, na solenidade presidida pelo comandante-geral da PM, coronel Valter Godoy Rojas.

Com duração de mais de mil horas, o CFS (Curso de Formação de Sargentos), requisito indispensável para a promoção à graduação de sargentos da PM, teve início no dia 7 de outubro do ano passado e encerrou no último dia 16 de abril possiblitando aos policiais militares o aprimoramento de habilidades fundamentais para o exercício das novas funções.

Foram ministradas durante as aulas teóricas e práticas do curso, disciplinas como violência criminalidade e prevenção, direito penal e penal militar, direitos humanos aplicados a atividade policial, direitos constitucional e administrativo, leis penais extravagantes e segurança públicas e gestão de conflitos e eventos críticos, entre outras.

De acordo com o secretário Jacini a promoção na carreira policial militar, com a formatura dos 74 novos terceiros sargentos, é um ato administrativo e tem como finalidade básica o preenchimento seletivo das vagas pertinentes ao grau hierárquico superior, a fim de assegurar o fluxo regular e equilibrado nos diferentes quadros da instituição.

Representando toda a turma, Fábio José Marassuti da Silva, Paulo Sérgio França Júnior e Sabrina Jorge Santos, os três primeiros colocados no curso de formação de sargentos de 2014, receberam do secretário Jacini e do comandante Godoy, durante a solenidade de formatura, as divisas representativas da graduação de 3º sargento.

Os novos sargentos que atuarão em Campo Grande e também no interior de Mato Grosso do Sul foram promovidos durante a solenidade de formatura, com o ato de promoção dos alunos, assinado pelo comandante geral da PM. ( Informações Notícias MS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.