Buscar

Polícia Militar de Nova Andradina recupera uma bicicleta e duas motos furtadas

Imagens: Divulgação / PM

Cb image default

Nesta quinta-feira (22), a equipe de Rádio Patrulha recuperou uma motocicleta furtada, logo após o fato ser comunicado via 190 e ainda conseguiu efetuar a prisão de um dos autores. Uma pessoa, que não quis se identificar, ligou na central informando que havia presenciado um furto, no qual dois jovens usaram uma chave micha para ligar uma moto. A testemunha disse que estava seguindo a dupla, sendo que, um dos criminosos estava de bicicleta e o outro pilotava a motocicleta furtada.

Devido à denúncia, os policiais conseguiram abordar um dos suspeitos. Ele levou a equipe até sua residência, onde foi localizada a motocicleta. O proprietário confirmou que a moto havia sido furtada, porém não havia ainda registrado o caso. Segundo a Polícia Militar, a atuação do cidadão que presenciou o furto, foi de fundamental importância, pois além de comunicar o crime em tempo real, ele ainda auxiliou nos trabalhos, informando o trajeto realizado pelos autores.

Outra moto

Também nas últimas horas, policiais militares da Base Comunitária de Nova Casa Verde, no município de Nova Andradina, recuperaram uma motocicleta furtada em Bataguassu no dia 19 de março. Na ação, dois jovens foram detidos por receptação.

Os policiais receberam denúncia via 190 de que uma motocicleta Honda Fan, com placas de Presidente Epitácio (SP), estaria circulando no distrito com dois indivíduos, em atitude suspeita, pois estavam trafegando bem devagar em frente aos comércios.

Cb image default

A equipe policial iniciou então um patrulhamento por toda a área urbana em busca dos suspeitos, quando localizou um jovem com 24 anos e um adolescente com 17 anos, sentados na calçada de uma residência, próximos ao veículo denunciado.

Após abordagem e revista pessoal nada de ilícito foi encontrado. Em checagem à motocicleta, foi constatado que havia queixa de furto na cidade de Bataguassu na data de 19 de março de 2018. A dupla relatou ter comprado a moto pelo valor de R$ 500 na intenção de vender ou trocar por drogas.

Bicicleta recuperada

Na madrugada desta sexta-feira (23), a Polícia Militar de Nova Andradina prendeu um jovem de 20 anos após o furto de uma bicicleta. A equipe policial realizava rondas pelo Bairro São Vicente, quando visualizou um jovem demonstrando nervosismo ao avistar a viatura, momento em que os militares decidiram abordá-lo.

Cb image default

O suspeito tentou empreender fuga com a bicicleta, aproximando-se do muro de uma residência e pulando no quintal. A guarnição então localizou o rapaz escondido embaixo de algumas madeiras. Em revista pessoal nada foi encontrado de ilícito, porém durante checagem no sistema policial, foi passada a informação de que havia ocorrido um furto de uma bicicleta com as mesmas características da encontrada com o abordado.

Os policiais deslocaram até o endereço do furto, onde verificaram que o portão de elevação da residência estava arrombado. O jovem confessou que forçou o portão até causar a destruição do trilho do motor, rompendo o obstáculo para conseguir retirar a bicicleta. A proprietária apresentou a nota fiscal da bicicleta adquirida pelo valor de R$ 2.120,00, comprovando a origem e a propriedade do bem.

Nas três ocorrências, os casos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina, onde seriam tomadas as devidas providências. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.