Publicado em 13/11/2020 às 14:46, Atualizado em 13/11/2020 às 18:50

Polícia Militar deflagra Operação “Eleições Seguras” em Nova Andradina e demais cidades da região

Trabalho envolve diversas forças de segurança

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PM

O 8º Batalhão de Polícia Militar “O Guardião do Vale do Ivinhema”, deflagrou a Operação “Eleições Seguras” juntamente com outros órgãos institucionais, dentre eles Departamento de Operações da Fronteira (DOF), equipes da Força Tática de Campo Grande, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil e Ministério Público Estadual (MPE).

A Operação foi deflagrada nas seguintes localidades: Nova Andradina, Nova Casa Verde, Batayporã, Taquarussu, Ivinhema, Vila Amandina, Novo Horizonte do Sul, Angélica e Ipezal.

O efetivo da Policia Militar será reforçado durante a operação, sendo que todos os policiais militares serão empenhados, principalmente no sábado (14) e domingo (15), visando dar segurança aos eleitores e servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com agentes fazendo o policiamento em viaturas e a pé nas seções eleitorais.

Cb image default

Imagem: Divulgação / PM

Será dada atenção especial com reforço de policiais e viaturas nas cidades de Taquarussu, Nova Andradina e no Distrito de Casa Verde, inclusive com equipes da Força Tática do 8º BPM e de Campo Grande.

Antes da operação, os policiais militares do 8º BPM participaram de uma palestra com os promotores de Justiça para orientações sobre os tipos de crimes eleitorais mais comuns nas vésperas e no dia do pleito eleitoral.

Denúncias sobre os crimes eleitorais poderão ser feitas diretamente pelo telefone 190 da Policia Militar, telefone 127 do Ministério Público Estadual ou diretamente nas Delegacias de Polícia Civil.

Há ainda o aplicativo TSE Pardal, que pode ser baixado diretamente nos telefones. Por meio da ferramenta, os usuários poderão enviando denúncias com fotos e vídeos.

Segundo o comandante do 8º Batalhão de Policia Militar, tenente coronel PM José Roberto de Souza, a operação ocorre desde às 08h do dia 12 às 23h30 do dia 15 de novembro.

Cb image default
Imagem: Divulgação / PM

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!