Buscar

Polícia Militar divulga balanço de ações do ano de 2021 na região do Vale do Ivinhema

Cb image default
Imagem: Divulgação/PM

O 8º Batalhão de Polícia Militar, divulgou o balanço de suas ações do ano de 2021 na região do Vale do Ivinhema, com apreensões de armas de fogo, apreensões de drogas e prisões de foragidos da Justiça, resultando na redução da criminalidade.

Diversas operações foram realizadas, entre elas: Estado Prevenido, Corpus Christi, Independência, Blitze, dentre outras.

Todas essas operações realizadas pela Polícia Militar, além de atividades rotineiras, levaram a abordagem de 36.820 pessoas, resultando na prisão de 138 foragidos da Justiça e mais de 1.717 pessoas conduzidas para a delegacia.

Foram realizadas 19.272 abordagens a veículos, e 56 desses estavam com ocorrência de roubo ou furto, sendo recuperados e encaminhados à delegacia para que fossem entregues aos seus respectivos proprietários.

A Polícia Militar apreendeu 57 armas de fogo, 56 armas brancas e a apreensão em mais de mil reais em moedas falsas em ações preventivas e repressivas, culminando no recolhimento dos armamentos e a prisão dos criminosos.

As ações contra o tráfico de drogas também foram bastante incisivas no ano de 2021, retirando de circulação mais de 4,2 toneladas de drogas, sendo a maioria apreensões de maconha, seguidas -de apreensões de cocaína, pasta base, dentre outras.

Foram realizadas mais de 278 operações blitze preventivas, onde os condutores foram orientados sobre as leis de circulação viária, o que resultaram em 3.948 notificações de trânsito, dentre esses, 380 foram removidos ao Detran por irregularidades administrativas.

Além dessas ações, a Polícia Militar também desempenha em seu leque de atribuições o Programa Mulher Segura, o Promuse, que prioriza atendimento à mulher vítima de violência e fiscaliza Medidas Protetivas da Lei Maria da Penha, onde foram realizadas mais de 568 visitas técnicas.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.