Publicado em 10/07/2021 às 08:04, Atualizado em 10/07/2021 às 12:09

Polícia Militar do Vale do Ivinhema divulga balanço de suas ações no primeiro semestre de 2021

Assessoria de Comunicação, 8º BPM
Cb image default
Imagem: Divulgação / PM

O 8º Batalhão de Polícia Militar, o “Guardião do Vale do Ivinhema”, divulga balanço de suas ações na região durante o primeiro semestre de 2021 com apreensões de armas de fogo, apreensões de drogas e prisões de foragidos da Justiça, resultando na redução da criminalidade.

Diversas operações foram realizadas, entre elas: Estado Prevenido, Corpus Christi, Toque de Recolher e Blitz. Todas essas ações realizadas pela Polícia Militar, além de atividades rotineiras, levou a abordagem de 16.122 pessoas resultando na prisão de 75 foragidos da justiça e mais de 1.199 pessoas conduzidas para a delegacia.

Foram realizadas 6.658 abordagens a veículo, e 27 desses estavam com ocorrência de roubo ou furto, sendo recuperados e encaminhados à delegacia para que fossem entregues aos seus respectivos proprietários. A Polícia Militar apreendeu 17 armas de fogo em ações preventivas e repressivas culminando no recolhimento dos armamentos e a prisão dos criminosos.

As ações contra o tráfico também foram bastante incisivas no ano de 2021, retirando de circulação mais de 3,6 toneladas de drogas, sendo a maioria apreensões de maconha, seguindo a apreensões de cocaína, pasta base, dentre outras. Foram realizadas mais de 80 operações blitz preventivas, onde os condutores foram orientados sobre as leis de circulação viária, o que resultou em 2.040 notificações de trânsito, dentre esses 163 foram removidos ao Detran por irregularidades administrativas.

Além dessas ações a Polícia Militar também desempenha em seu leque de atribuições o Programa Mulher Segura (Promuse) que prioriza atendimento à mulher vítima de violência e fiscaliza Medidas Protetivas da Lei Maria da Penha, no primeiro semestre de 2021 foi realizada mais de 200 visitas técnicas. 

Segundo o Comando do 8º BPM, os policiais militares que compõem a tropa são homens e mulheres comprometidos com a missão constitucional da corporação, que tem desempenhado um trabalho de excelência, trabalhando e se esforçando para a manutenção da ordem pública.