Publicado em 01/09/2020 às 16:08, Atualizado em 01/09/2020 às 19:23

Polícia Militar faz balanço da segunda semana da Operação “Cidade Tranquila” na região do Vale do Ivinhema

A operação teve início no dia 17 de agosto

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Bárbara Ballestero/Arquivo/Nova News

A Policia Militar do Estado de Mato Grosso Sul, por meio do 8º BPM, desencadeou a Operação “Cidade Tranquila”, na região do Vale do Ivinhema com o objetivo combater os delitos ligados à perturbação do trabalho ou sossego alheio.

A operação teve início no dia 17 de agosto, onde os policiais militares de toda a área do 8º BPM (Nova Andradina, Batayporã, Taquarussu, Ivinhema, Angélica e Novo Horizonte do Sul), foram instruídos a atuar com tolerância zero aos que insistem e descumprir as leis, desrespeitando o sossego e a tranquilidade dos demais.

Nesta segunda semana de Operação (24/08 - 30/08), o policiamento foi reforçado e direcionado para as abordagens de pessoas e veículos, além de adotar tolerância zero às ocorrências envolvendo som alto, com a condução de várias pessoas e aparelhos sonoros para as delegacias de Polícia Civil.

Durante a semana, foram obtidos os seguintes resultados: abordadas 500 pessoas, conduzidas 46 pessoas para as delegacias, capturados 03 foragidos da Justiça, removidos ao pátio do Detran 07 veículos por irregularidades diversas, removidas 05 motocicletas com escapamento inoperante e ineficiente apresentando ruídos excessivos e apreendidos 04 aparelhos de som.

Durante a operação foram realizadas diversas abordagens de veículos, onde alguns condutores foram notificados por não estarem de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, além de algumas pessoas terem sido conduzidas para as delegacias por crimes de trânsito, em sua maioria por envolvimento em acidentes automobilísticos.

De acordo com o comando do 8º BPM, a  Operação Cidade Tranquila continuará sendo realizada pelos policiais militares, sem previsão de término.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!