Publicado em 22/03/2016 às 20:07, Atualizado em 26/04/2017 às 15:54

Polícia Militar Mirim inicia aulas em Nova Andradina 

Alunos acima de 14 anos poderão fazer estágio remunerado

Germino Roz, Redação Nova News

Na tarde desta segunda-feira (21) e na manhã desta terça-feira (22), os alunos do projeto Escola de Polícia Militar Mirim de aprendizagem e Cidadania Sargento Natalino Júlio da Cunha receberam a recepção do comandante do 8° Batalhão da Polícia Militar de Nova Andradina, tenente coronel Emerson Aparecido Carvalho. O projeto é uma extensão do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD) e funciona nas dependências do 8º Batalhão. As aulas foram iniciadas na manhã desta segunda-feira (21).

De acordo com o cabo Leonel Júlio da Cunha, que também é o mentor do PROERD no município, a implantação da Polícia Militar Mirim é muito importante para dar sequência no trabalho social realizado nas escolas de prevenção às drogas e a violência, que visa fortalecer a autoestima dos jovens e prepará-los para uma oportunidade de se tornarem aprendizes, podendo assim, após os treinamentos, estarem aptos a realizarem estágio remunerado conforme a legislação vigente.

Imagem: Divulgação/PM

A proposta é aproveitar o espaço do batalhão que dispõe de campo de futebol, quadra de vôlei de areia e uma sala de aula equipada com ar-condicionado, onde haverá palestras sobre a educação e cidadania, além de outros temas em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, como acidentes de trânsito e acidentes domésticos, primeiros socorros, noções básicas de vendas e atendimentos a clientes bem como prepará-los para os estágios remunerados. Também devem ser abordadas matérias básicas como matemática e português e outras questões como oralidade e etiqueta.

Para participar da Guarda Mirim é necessário ter entre 10 e 16 anos, além de cumprir alguns critérios, entre eles, o aluno deve ter um bom comportamento escolar, com nota superior a 07 e 90% de presença nas aulas, ser disciplinado e interessado nas aulas. Alunos acima de 14 anos poderão fazer estágio remunerado. (Com informações da Assessoria PM)