Publicado em 08/03/2020 às 18:14, Atualizado em 09/03/2020 às 11:23

Polícia Militar prende autor de homicídio em Bataguassu

Vítima foi assassinada com vários golpes de faca

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PM

Neste domingo (08), policiais militares prenderam um homem de 26 anos, autor de homicídio ocorrido no Jardim Santa Maria em Bataguassu.

A guarnição foi acionada, via 190, a deslocar até uma residência situada na Rua Rio Paraná, onde populares teriam ouvido um homem pedindo socorro. No endereço, os policiais entraram no terreno e se depararam com um homem caído no chão.

Ele apresentava diversas perfurações pelo corpo provocadas por golpes de faca. No quintal, foi encontrada ainda uma faca cabo de plástico com a lâmina torta. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou que o homem, identificado como Tiago da Silva Araújo, de 33 anos, já estava em óbito.

Os policiais militares perceberam manchas de sangue que se estendiam do local dos fatos até a frente da residência e continuaram a seguir o rastro que marcava o solo por diversas ruas até chegar a uma residência no Jardim Santa Rosa.

Durante o trajeto, foi encontrada uma faca com cabo de madeira medindo aproximadamente 30 centímetros. A guarnição entrou na casa e localizou um homem de 41 anos dentro do banheiro.

Ele estava com marcas de sangue pelo corpo e com um corte nas nádegas provocada por um golpe de faca. Ao ser indagado, ele disse que foi até a casa da vítima juntamente com seu sobrinho para tentar recuperar seu aparelho celular que teria sido furtado.

Nas palavras dele, houve um desentendimento e, na confusão, ele foi esfaqueado na nádega pela vítima, sendo que, seu sobrinho então sacou de uma faca e passou a golpear a vítima por diversas vezes. Em seguida, eles fugiram do local para lugares diferentes.

Ainda no Jardim Santa Rosa, a guarnição foi acionada a se deslocar até um restaurante situado na Avenida Porto XV de Novembro, onde receberam a informação de que havia uma pessoa correndo em cima do telhado.

Já no local, os policiais se depararam com um homem apontado como o autor das facadas. Questionado, ele disse que havia brigado com a vítima dias atrás e que nesta data ficou sabendo que ela teria furtado o celular do seu tio e, juntamente com ele, foram na casa da vítima onde ocorreu a confusão.

Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia, sendo autuado em flagrante.