Buscar

Polícia Militar prende dois por descumprimento de medida protetiva e furto em Batayporã

Prisões foram realizadas pela Rádio Patrulha

Foto: Arquivo/Nova News

Cb image default

A Polícia Militar prendeu duas pessoas por descumprimento de medida protetiva e furto em Batayporã.

No sábado (20), um homem de 31 anos foi preso após descumprir medida protetiva de urgência em um assentamento na zona rural do município.

Os policiais foram acionados via 190 pela vítima, de 37 anos, que relatou estar na casa de sua mãe no Assentamento São Luiz, e que possui uma medida protetiva contra o seu ex-marido, na qual o homem deveria manter distância de 300 metros dela, como também de sua família. Segundo ela, ele estaria rondando o sítio, dizendo que sabia que ela estaria lá e que a mataria.

Ao chegar no local, os policiais militares encontraram o suspeito próximo ao local da vítima e o conduziram para a Delegacia de Polícia Civil.

A medida protetiva é um instrumento expedido peja Justiça em casos de violência doméstica, determinando o afastamento do agressor da vítima e de seus familiares e até testemunhas, se necessário. O descumprimento das medidas constantes no documento é crime desde o ano de 2018.

No domingo (22), a vítima, um homem de 38 anos, acionou a Polícia Militar, relatando que parou o seu carro na frente de uma loja e ausentou-se do local por cerca de vinte minutos, e quando voltou, percebeu que a sua bolsa contendo um notebook não estava mais no veículo.

Ao verificar as imagens das câmeras de segurança próximas ao local foi possível flagrar a ação do autor subtraindo o objeto de dentro do carro.

Os policiais militares identificaram o autor e passaram a diligenciar nos possíveis locais onde ele poderia estar.

A equipe localizou o jovem, que  assumiu a autoria do delito e relatou que após o furto, adentrou em uma residência localizada na Rua Ataliba Ramos onde teria deixado a bolsa, porém, o computador havia deixado em uma “boca de fumo”. O jovem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para investigação e apuração do local onde o eletrônico foi deixado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.